Tratamento de incontinência urinária

O QUE É

 

O tratamento da incontinência urinária além de melhorar os efeitos da incontinência, também é usado por questões estéticas, pois melhora a aparência vaginal e as relações sexuais. Em muitos casos, a incontinência causa grande incômodo e desconforto e vem acompanhada de outros sintomas como ressecamento vaginal e dor na relação.

Esses sintomas são comuns com a chegada da menopausa e atinge a faixa de mulheres acima de 40 anos. Outros fatores que levam à incontinência urinária são tabagismo, gravidez e obesidade.

COMO É

 

No tratamento da incontinência urinária, o laser estimula a parede da vagina e causa melhora nas fibras de colágeno.

Como a energia do laser é capaz de reforçar e fortalecer os músculos e as paredes vaginais, ele acaba diminuindo o seu diâmetro e reforçando os lábios, assoalho pélvico e o períneo. Assim, com esse fortalecimento, ele é capaz de eliminar a incontinência urinária. A sessão dura cerca de 15 minutos.

A partir disso, ele também melhora o desconforto que as mulheres sentem nessa região, principalmente com relações sexuais.

PRÉ OPERATÓRIO

 

O médico irá receitar o uso de estrogênio tópico por algum tempo. Também indicará o tipo de sabonete certo para fazer a limpeza da região vaginal.

Como em qualquer procedimento médico, é sempre indicado que a paciente evite tomar ou usar substâncias tóxicas no pré operatório.

Outro fator importante é não agendar o tratamento de incontinência urinária durante o período menstrual.

PÓS OPERATÓRIO

 

Uma das vantagens desse tratamento com laser é que o tempo de recuperação é bem menor e mais confortável.
Ele também não precisa de hospitalização, cortes, sangramentos e tem um índice de satisfação muito grande entre as mulheres que o realizam.

Entre em contato