Clitoroplastia (Diminuição de Clitóris)

O QUE É?

 

Algumas mulheres têm o clitóris hipertrofiado, ou seja, maior que a média. A clitoroplastia a laser é uma cirurgia que diminui o tamanho do clitóris.

O clitóris hipertrofiado pode ser congênito (desde o nascimento) ou surgir no período da puberdade.

Na maioria dos casos onde há ação congênita, o aumento do clitóris está diretamente associado ao aumento dos níveis de testosterona e progesterona. Por isso é tão frequente em mulheres que tomam esteróides e anabolizantes.

A hipertrofia pode até mesmo ser estimulada após a gestação e em mulheres com ovários policísticos.

Em decorrência disso, muitas mulheres se sentem verdadeiramente incomodadas. Apesar de ser uma área do corpo que amplia o prazer feminino, a mulher com um clitóris grande pode sentir dificuldades de excitação ou até ficar envergonhada pelo tamanho dessa região.

COMO É?

 

Não é difícil saber se você está com esse problema – a média do tamanho de um clitóris é 0,5 cm. Em casos de hipertrofia ele pode chegar a até 1,5 cm.

A correção é feita com a máquina a laser MonalisaTouch e é uma cirurgia rápida.

PRÉ OPERATÓRIO

 

Durante o pré operatório da cirurgia de diminuição de clitóris, é recomendado que a mulher não faça uso de substâncias como drogas, álcool e cigarro. Também não é indicado fazer exercícios físicos muito intensos e nem exagerar na alimentação.

É imprescindível que a mulher não esteja menstruada, então o ideal é fazer logo após o período menstrual acabar.

Caso haja necessidade, seguir as recomendações médicas e tomar os medicamentos prescritos anteriormente.

PÓS OPERATÓRIO

 

Como é uma cirurgia a laser, a clitoroplastia tem um pós operatório mais simples que cirurgias com bisturi. Não tem necessidade de pontos, o que leva a uma recuperação mais rápida. Também não acontece a perda da sensibilidade no clitóris.

Durante os primeiros dias recomenda-se o uso de compressas frias na região, para evitar o inchaço. De qualquer forma, nas primeiras duas semanas é normal que apareça alguma roxidão e inchaço. Os primeiros resultados já ficam aparente depois de um mês.

Lembrando que cada corpo é único e o mais importante é seguir as recomendações médicas do seu caso individual.

Entre em contato